13-03-2011 - Lisboa - Museu Berardo




O Museu Colecção Berardo é um museu de Arte moderna e contemporânea criado como Fundação de Arte Moderna e Contemporânea a 9 de Agosto de 2006 (Decreto-Lei 164/2006) para albergar a denominada Colecção Berardo. Está instalado no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, com um acervo composto por 862 obras, em exposição permanente e exposições temporárias.
O museu foi inaugurado em 25 de Junho de 2007.
A programação do museu é orientada pela rotação dos diversos movimentos artísticos que integram o conjunto de obras da colecção avaliado pela leiloeira Christie's em 316 milhões de euros. O espólio do museu é representativo das artes plásticas do século XX e início do século XXI, principalmente da arte europeia e americana. A colecção percorre movimentos importantes desde o Surrealismo, a Pop Art, o Hiper-realismo, a Arte minimalista, a Arte conceptual, apresentados em suportes variados. Faz-se também um retratamento especial da arte moderna e contemporânea portuguesa, destacando a sua originalidade perante o panorama global da criação artística.


 Curiosa representação do Mar Mediterrâneo (espelho) rodeado pelos países que  constituem as suas margens (cadeiras) - Exposição temporária....

Sem comentários:

Enviar um comentário