3 e 4 Julho 2010 - no Douro Vinhateiro

Debruçado sobre o Douro e com uma ampla vista de rio e vinhas, o lugar do Codorneiro fica na aldeia da Penajóia, concelho de Lamego. Para lá chegar leva-se apenas dez minutos (de carro) tanto da Régua como de Lamego.


Casa do Codorneiro - Lamego

O rio Douro corre silencioso e dos socalcos repletos de vinhas liberta-se um aroma que denota o excelente terroir. O belíssimo trabalho de recuperação desta casa resultou num harmonioso encontro entre o granito e o xisto e o conforto e o bom gosto na decoração são elementos intrínsecos a este alojamento.



Régua
Peso da Régua, também conhecida apenas por “Régua”, é uma cidade do Norte de Portugal, sede de concelho, situada em Trás-os-Montes, junto ao Rio Douro, conhecida por ser a capital da região demarcada que produz o célebre vinho do Porto.


As paisagens naturais da região são, pois, lindíssimas e especiais, estando o Alto Douro classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, provendo panoramas espectaculares tanto observados do próprio Rio Douro, ou no alto, nos muitos miradouros da zona, destacando-se o de São Leonardo e o de Santo António do Loureiro.
Do cais fluvial de Peso da Régua partem e chegam muitos dos famosos Cruzeiros que cruzam este bonito Rio Douro, possuindo igualmente várias infra-estruturas de lazer como uma área pedonal, campos de ténis, piscinas e equipamentos para pesca, lojas de artesanato, restaurantes e bares. A não perder o Museu do Douro, instalado na Casa da Companhia, demonstra a importância deste património através das várias exposições que organiza.



Sem comentários:

Enviar um comentário